INSPIRAÇÃO, WEDDING

Save the Date: você sabe o que é?

20 de janeiro de 2017
Save The Date

Casamento marcado, data definida e tudo andando como o planejado. Exceto por um detalhe: por diversos motivos você precisa avisar antecipadamente à muitos convidados qual a data definida para o grande dia. Mas como? É aí que entra o Save the Date! Confira neste post o que é, algumas dicas de como criar e inspirações para o seu convite de “reserve esta data”. 

Confira!

Muito usado nos Estados Unidos, o Save the Date é um pré-convite enviado entre seis e quatro meses antes do casamento. Um jeito diferente e criativo de envolver e engajar os convidados na preparação do casamento. Este tipo de convite, que vem ganhando cada vez mais fama no Brasil, não precisa seguir a formalidade do convite principal, muito menos a identidade visual aplicada ao casamento.

Coloridos, com caricaturas, desenhos, vídeos, marca-página, calendário em contagem regressiva… ou como a imaginação permitir. O importante é inovar e não ter medo de ser diferente.

Lembre-se, as únicas regras que se deve ter ao criar um Save the Date são: data do casamento, nome dos noivos, um aviso de que em breve será enviado o convite formal, o website do casamento (se houver um) e a imaginação para criar algo que tenha a cara dos noivinhos.

 

As vantagens do Save the Date

Confira algumas vantagens para o seu casamento ao criar esse tipo de convite:

  • Os convidados podem se programar para o casamento com antecedência. Se alguém já havia marcado alguma viagem ou compromisso, por exemplo, tem tempo suficiente para reprogramar.
  • O Save the Date dá a oportunidade aos convidados de presentear o casal com itens de valor maior.
  • Se você tem convidados que moram em cidades e estados distantes, o Save the Date é ideal para o seu casamento.
  • E, por fim, os convidados já entrarão no clima da festa. Pois, sendo avisados com antecedência, todos já ficarão ansiosos para o grande dia.

 

Como enviar o Save the Date?

Pode ser enviado formalmente por correspondência, por e-mail, em grupos de redes sociais, WhatsApp ou entregar em mãos. O ideal é você escolher o que tem mais a ver com o perfil dos seus amigos e familiares.

Por exemplo: para os parentes e amigos que moram muito longe, o ideal é por correspondência ou envio online. Já os seus convidados que moram perto vão amar recebe-los em mãos. Vale a pena fazer essa forcinha!

 

Inspirações para o seu Save the Date perfeito

Confira a seguir algumas inspirações lindas que separei para você.

 

Save the Date

Save the Date

Save the Date

Save the Date

Save the Date

Save the Date

Save the Date

Save the Date

Save the Date

Save the Date

 

Claro, o Save the Date não está exclusivamente reservado aos casamentos. Este tipo de convite pode (e deve!) ser usado em diversos tipos de eventos, como: aniversários; lançamento de uma coleção; eventos de beleza… E vários outros.

Use a imaginação e boa sorte!

 

Gostou? Visite meu Pinterest.
Lá eu separei diversas inspirações pra você!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply